Demência

O Que É?

Demência é um padrão de declínio mental causado por diferentes doenças ou condições. Mais comumente, a demência ocorre quando células nervosas do cérebro (neurônios) morrer, e as conexões entre os neurônios são interrompidos. Estas perturbações têm uma variedade de causas e, geralmente, não pode ser revertida.

Entre as causas de demência:

  • A doença de Alzheimer faz com que cerca de 40% a 45% de todas as demências.
  • Doença Vascular, tais como acidente vascular cerebral, faz com que cerca de 20%.
  • Doença do corpo de Lewy, que faz com que os neurônios no cérebro a se degenerar, faz com que o outro 20% das demências.

Outras condições que podem causar demência incluem:

  • Doença de Creutzfeldt-Jakob
  • Traumatismo craniano
  • A síndrome da imunodeficiência adquirida
  • O abuso de álcool
  • Doenças degenerativas, como a doença de Huntington e doença de Pick
  • Abscesso cerebral
  • A esclerose múltipla
  • Mais de 50 outras raras doenças degenerativas

Em casos raros, a demência é causada por uma condição tratável e pode ser parcialmente ou totalmente revertida se a condição for diagnosticada e tratada precocemente:

  • Depressão
  • Reações adversas a medicamentos
  • Infecções, como a sífilis ou a meningite por fungos
  • As condições metabólicas, tais como deficiências de vitamina B12, ácido fólico ou hormônio da tireóide

Nos países desenvolvidos, cerca de 15% das pessoas com mais de 65 anos são pensados para ter demência.

Sintomas

Os sintomas de demência emergir lentamente, piorar com o tempo e limitar a capacidade da pessoa para a função.

O primeiro sintoma de demência é a perda de memória. Todo mundo tem lapsos de memória ao longo do tempo. No entanto, a perda de memória de demência é a maior e afeta a sua capacidade de função. Por exemplo, esquecer onde colocou a chave do carro é normal. Esquecer como usar a chave é um possível sintoma de demência.

Muitas vezes, alguém com demência reconhece que algo está errado, mas está com medo de procurar um médico para descobrir. Como a doença se agrava, a pessoa pode tornar-se nervoso, deprimido ou ansioso sobre os sintomas.

Juntamente com a perda de memória, uma pessoa com demência pode ter problemas com complexo de tarefas mentais. Eles podem ter dificuldade de balanceamento de um talão de cheques, condução, sabendo que dia é e aprender coisas novas. Eles podem ser desatento, e exibir o julgamento pobre. Seu humor e comportamento também pode mudar. Como a doença progride, a pessoa pode ter dificuldade para falar em sentenças completas. Eles podem não reconhecer os arredores, ou de outras pessoas. Eles podem ter problemas com cuidados pessoais, tais como o banho. Em alguns casos, uma pessoa com demência pode ver ou ouvir coisas que não são (alucinações e delírios). Eles podem ficar muito agitado, pode retirar-se a partir de outras pessoas.

Diagnóstico

O médico irá perguntar quando problemas de memória começou e quão rapidamente eles ficaram pior. Esta informação, juntamente com a idade da pessoa, pode apontar para uma provável diagnóstico. Por exemplo, se a pessoa é idosa e tem consistentemente agravamento de memória e outros problemas durante vários anos, um médico pode suspeitar da doença de Alzheimer. Se os sintomas pioraram rapidamente, em seguida, doença de Creutzfeldt-Jakob pode ser uma causa provável. Se a pessoa tem uma história de pressão arterial alta, diabetes e doença vascular, um médico pode suspeitar de acidente vascular cerebral.

Para diagnosticar a demência, o médico olha para ver se a memória de uma pessoa fica progressivamente pior, juntamente com pelo menos um dos seguintes:

  • Dificuldade de entender ou utilizar o idioma
  • A incapacidade de realizar um ato proposital ou uma seqüência de atividades motoras
  • A incapacidade de reconhecer objetos familiares ou pessoas
  • Dificuldade em fazer tais tarefas complexas como o planejamento ou organização de

Médicos teste de pessoas através de testes de memória e de atenção. Um comumente usado ferramenta para a tela para a demência é o Mini Exame do Estado Mental. Ele consiste de 11 de curto avaliações, tais como fazer a pessoa que o dia e o ano é ou tem a pessoa contar para trás a partir de 100 por sevens (100, 93, 86, etc.). Se a pessoa responde corretamente, a demência é menos provável.

Testes de laboratório podem restringir as possíveis causas. Alguns testes incluem:

  • A ressonância magnética (RM) ou tomografia computadorizada (TC) verifica – Esses criar imagens de estruturas dentro da cabeça (semelhante à forma como os raios-X de criar imagens de ossos). As imagens podem revelar tumores cerebrais e acidente vascular cerebral. Se estes testes não mostram quaisquer anomalias graves, o diagnóstico poderia ser a doença de Alzheimer.
  • Tomografia por emissão de pósitrons (PET), verifica – se cada vez mais, esses exames estão sendo usados para detectar a doença de Alzheimer, e as condições que podem se transformar em doença de Alzheimer. Eles ainda não são amplamente disponíveis.
  • Exames de sangue – Estes são feitos para ajudar a avaliar a saúde geral e também para determinar se a deficiência de vitamina B12 ou muito baixos níveis de hormônio da tireóide pode estar contribuindo para a diminuição do funcionamento mental.
  • Punção lombar (punção lombar) – Este teste é raramente necessária para avaliar a demência. Ocasionalmente, o seu médico pode querer ter certeza de que a pressão do fluido em todo o cérebro está normal. Também os testes de laboratório em uma amostra de fluido espinhal pode certifique-se de que não há nenhuma infecção. Os pesquisadores estão estudando proteínas no líquido cefalorraquidiano para ver se certos padrões podem detectar causas específicas de demência, ou pode prever o outlook (prognóstico).

Duração Prevista

Na maioria dos casos, a demência fica pior e não pode ser curado. Uma pessoa com demência pode viver por meses, anos ou décadas, dependendo da causa da demência e se a pessoa tem outras condições médicas.

Nos raros casos em que a demência é causada por uma condição tratável, tais como infecção, distúrbio metabólico ou a depressão, a demência geralmente é revertida após o tratamento.

Prevenção

A maioria das causas de demência não pode ser impedido. Bom pessoal, hábitos de saúde e de cuidados médicos, no entanto, pode impedir que alguns tipos de demência. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

  • A demência causada pela doença de Alzheimer e acidente vascular cerebral – Muitas das mesmas práticas que reduzem o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral também reduzir o risco de doença de Alzheimer. Monitorar e controlar a sua pressão arterial e colesterol, o exercício a cada dia, e comer uma dieta equilibrada, com abundância de frutas e vegetais para manter um peso corporal saudável, tente manter um peso saudável, evitar o tabaco.
  • Relacionados com o álcool, demência – Limite a quantidade de álcool que você bebe.
  • Traumático, demência – Evitar lesões na cabeça usando sempre os cintos de segurança, capacetes e outros equipamentos de proteção.
  • Alguns relacionadas à infecção demências – Evitar o alto risco de comportamento sexual.
  • Vitamina a-a deficiência de demência – certifique-se de que a sua dieta tem o suficiente de vitaminas B, especialmente a vitamina B12. O seu médico pode querer pedir um exame de sangue para o nível de B12.
  • Hormônio relacionadas com a demência – o Seu médico pode querer pedir um exame de sangue chamado TSH (hormônio estimulante da tireóide) para certificar-se de que sua tireóide está funcionando corretamente.

Manter a mente ativa e seu corpo em forma pode ajudar a evitar o declínio mental e reduzir ou adiar a perda de memória. Se você obter exercício físico diário e continuar a desafiar o seu cérebro ao longo da vida, você pode ajudar a proteger o cérebro contra o declínio mental.

Tratamento

Às vezes, a causa da demência pode ser revertida, tais como deficiência de vitamina B12 ou hipotiroidismo. O tratamento destas condições pode melhorar a demência. Outros fatores reversíveis, que podem contribuir para os sintomas incluem o uso excessivo de álcool e depressão.

As pessoas com demência vascular pode mostrar menos declínio mental se sua pressão arterial é controlada, eles parar de fumar, diminuir o LDL (colesterol”ruim”), exercitar-se regularmente e manter um peso saudável.

Em algumas pessoas, a ingestão de medicamentos para a doença de Alzheimer pode ajudar com os sintomas comportamentais e, talvez, retardar o declínio mental. Eles podem atrasar a necessidade de colocação em uma casa de repouso. Inibidores da acetilcolinesterase, como o donepezil (Aricept), galantamina (Razadyne) e rivastigmina (Exelon), pode ser prescrito para o leve a moderada doença de Alzheimer demência. A memantina (Namenda) é aprovado para a moderadamente grave doença de Alzheimer demência.

Estes mesmos medicamentos são por vezes usados para tratar a demência associada a doença do corpo de Lewy.

No entanto, muitas pessoas não melhorar com a medicação ou melhorar só um pouco.

As pessoas com demência que não pode ser revertida necessitam de cuidados médicos. Esse cuidado pode ter lugar em qualquer lugar, inclusive no hospital, em casa, em um lar-centro de vida ou em outros tipos de instalações. Dependendo da causa da demência, vários especialistas podem estar envolvidos na prestação de cuidados, incluindo neurologistas, psicólogos, psiquiatras ou geriátrica médicos. Enfermeiros e assistentes sociais desempenham um papel muito importante nos cuidados. Aspectos importantes dos cuidados incluem:

  • O ambiente Familiar, as pessoas e rotinas, porque muita mudança pode causar confusão e agitação
  • Brilhante, active ambientes para ajudar a focar a atenção da pessoa e mantê-la orientado para o meio ambiente
  • Ambientes seguros para que a pessoa não pode se machucar ou ficar perdido, se ele ou ela se desgarrar
  • O exercício físico para melhorar o equilíbrio e a boa saúde em geral
  • Terapias adequadas, incluindo a música, a arte e a terapia ocupacional, a fim de proporcionar estímulo e melhorar o controle dos músculos

Quando Chamar um Profissional

Chame seu médico se você tiver qualquer dúvida sobre a sua memória, ou se você ou um ente querido está tendo mais dificuldade recentemente com nenhum dos seguintes:

  • Aprendizagem e memorização de novas informações
  • Manipulação de tarefas complexas, tais como a preparação de uma refeição
  • O raciocínio, como a de saber organizar compras
  • Orientação, tais como saber o dia da semana ou hora do dia
  • A linguagem, incluindo a encontrar palavras para expressar pensamentos

Uma pessoa com demência também podem apresentar os seguintes tipos de comportamentos:

  • Alterações de humor de comportamento, como irritabilidade
  • A colocação de objetos do cotidiano em lugares estranhos, como colocar um chapéu no micro-ondas
  • Esquecer o dia, mês, hora ou local
  • Perda de desejo para iniciar atividades ou ser tão ativo como de costume

Prognóstico

O outlook para a demência depende da causa e pode variar de indivíduo. Por exemplo, o tratamento precoce da demência causada por uma deficiência de vitamina a pode levar a completa recuperação da memória. Se o avc é a causa, a pessoa é a perda de memória pode permanecer estável durante anos. Medicamentos podem diminuir a taxa de declínio de algumas pessoas com a doença de Alzheimer. Em muitos casos, no entanto, o transtorno gradualmente, piora. Dependendo da causa, a idade da pessoa, estado geral de saúde e a disponibilidade de tratamentos, expectativa de vida pode ser tão curto como de alguns meses, ou de 15 a 20 anos.

Informações Adicionais

Instituto nacional de doenças Neurológicas e acidente vascular cerebral
P. O. Box 5801
Bethesda, MD 20824
Ligação Gratuita: 1-800-352-9424
TTY: 301-468-5981
http://www.ninds.nih.gov/

Americana De Geriatria Da Sociedade
O Empire State Building
350 Fifth Ave.
Suite 801
New York, NY 10118
Telefone: 212-308-1414
http://www.americangeriatrics.org/

Associação de Alzheimer
225 North Michigan Avenue.
Piso 17
Chicago, IL 60601-7633
Telefone: 312-335-8700
Ligação Gratuita: 1-800-272-3900
http://www.alz.org/index.asp

A Doença de Alzheimer de Educação e Centro de Referência (ADEAR)
Instituto nacional sobre o Envelhecimento
P. O. Box 8250
Silver Spring, MD 20907-8250
Ligação Gratuita: 1-800-438-4380
http://www.alzheimers.org/

Conteúdos médicos revisados pelo corpo Docente da Escola de Medicina de Harvard. Direitos autorais pela Universidade de Harvard. Todos os direitos reservados. Utilizada com a permissão da StayWell.

Leave a Reply