Causas de um distúrbio do sono

Um distúrbio do sono pode surgir devido a várias coisas, como estresse , hábitos de vida ou eventos traumáticos.

As causas da apneia , narcolepsia e distúrbios do ritmo sono-vigília são frequentemente diferentes.

Estresse

Estresse e tensão garantem que você esteja sempre alerta. Se você está tenso, é difícil adormecer. Você pode sentir tensão através de uma briga no trabalho, uma alta carga de trabalho, preocupações com dinheiro ou com a educação de seus filhos e problemas de relacionamento.

Hábitos de vida

Os hábitos de vida que pioram o sono são fumar e beber café ou chá preto. Nicotina, cafeína e teína são substâncias que o mantêm extra ‘acordado’. Além disso, muitos açúcares (refrigerantes), comer muito sal, comer muito tarde ou muito, ou ir para a cama sem comer, dificultam o sono. O mesmo se aplica se você ainda estiver ativo tarde da noite, como praticar esportes ou jogar jogos ou enviar e-mails no computador.

Eventos traumáticos

Eventos traumáticos incluem um acidente, roubo ou a morte de um ente querido. Isso pode causar distúrbios do sono , como insônia ( insônia crônica ) e / ou pesadelos.

Idade

A idade também desempenha um papel importante no sono. As pessoas mais velhas adormecem menos rapidamente e dormem menos profundamente. Quando você é mais velho, acorda com mais frequência e geralmente precisa de menos sono. Isso ocorre porque você faz menos e dorme com mais frequência no meio. Por exemplo, se você tentar dormir enquanto era mais jovem, poderá ter problemas para dormir.

Em um círculo vicioso

Se você sofre de insônia, acaba em um círculo vicioso. Durante o dia, você não consegue se concentrar bem e realiza menos. Você costuma se preocupar com isso à noite. Você também está cada vez mais relutante em ir para a cama e desenvolver um comportamento de sono errado. 

Por exemplo, você sempre sai da cama à noite. O medo de não conseguir dormir só piora o estresse e os problemas do sono estão piorando. Dessa maneira, um distúrbio do sono pode continuar, enquanto a causa original desapareceu há muito tempo.

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Álcool e sono

O álcool ajuda a adormecer, mas também causa um sono leve e inquieto. Se você bebeu álcool, acordará com mais frequência à noite e não se sentirá descansado pela manhã. Você costuma usar uma bebida para adormecer? Então você descobrirá que precisa de mais e mais álcool para adormecer.

Contato direto com uma assistente social

Você precisa de ajuda ou conselho pessoal? Entre em contato (anonimamente) com um dos funcionários da nossa linha de ajuda  MIND Korrelatie . Você pode ligar, conversar, Whatsapp ou enviar e-mail com um de nossos psicólogos ou assistentes sociais.

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